quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Teatro: Hell, de Hector Babenco


"Eu sou uma putinha. Daquelas bem insuportáveis. Da pior espécie. Meu credo é: Seja bela e consumista". É assim que se inicia a peça teatral Hell, adaptação do livro Hell - Paris 75016, escrito pela jovem francesa Lolita Pille. Adaptação esta realizada de forma bela e densa por Marco Antônio Braz e pelo incrível cineasta Hector Babenco, que começou no teatro.

A trama gira em torno de Hell, uma jovem adulta da alta (ou melhor, altíssima) sociedade parisiense que só pensa em sexo, drogas, sexo, compras e sexo. Afundada em sua vidinha medíocre, a mulher acaba se envolvendo com o playboy Andrea, tão fútil quanto ela.

Em uma peça que mais parece um monólogo, a atriz e mulher do diretor Bárbara Paz presenteia o público com uma atuação MAGISTRAL, digna de se aplaudir de pé. Bárbara consegue dissecar a alma de sua personagem, envolvendo de forma profunda qualquer um que a assista. Por outro lado, o ator Ricardo Tozzi, que interpreta Andrea, atua de forma tão morna que mais parece um objeto, muito bem "usado" pela colega de palco.

Muitos vêm criticando o espetáculo por este mais parecer uma leitura de livro do que uma peça em si. Para mim, este é o segredo de Hell; ações que poderiam ser interpretadas são narradas de forma abrupta e sem pudor, o que faz com que o público se sinta ainda mais penetrado no universo das personagens.

O ponto alto da peça, contudo, está na montagem da mesma. A protagonista troca inúmeras vezes de figurino. A cada troca, um visual ainda mais lindo e surpreendente aparece. A cenografia também é impecável, e sua simplicidade é ignorada graças à meticulosa e muito bem trabalhada iluminação. Ah, a trilha sonora também é de se admirar.

Em suma, pode-se dizer que Hell é um espetáculo que pode não agradar a muitos (isso por ter um diálogo muito pesado e até mesmo obsceno), mas que merece ser ovacionado por longos minutos por aqueles que se deixarem envolver. Lindo demais, tirou o meu fôlego e fez a minha admiração pelo casal Babenco-Paz crescer ainda mais.
Corra e se deleite com uma excelente peça de teatro. A temporada chega ao fim neste domingo!






Serviço
Peça de teatro: Hell, de Hector Babenco - 75 minutos
Onde
: Teatro do Sesi São Paulo - Av. Paulista, 1313, Metrô Trianon-Masp, São Paulo - SP
Quando: 16, 17, 18 e 19 de dezembro, às 20h. 17, 18 e 19 de dezembro, também às 17h.
Quanto: gratuito às quintas e sextas, R$10,00 aos sábados e domingos.
Compre antecipadamente:
aqui!
Saiba mais:
http://www.sesisp.org.br/home/2006/centrocultural/Prog_teatro_HELL.asp

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Bazar da Rita Lee - 11/12/2010


Anotem na agenda: amanhã será um dia um tanto atípico para amantes da titia Rita Lee (e do mundo da moda em geral). Mais de 300 peças do acervo pessoal da cantora, até então esquecidas no sótão dela, serão colocadas à venda num bazar aberto ao público. Organizado por Camila Fremder ("a nora"), o Bazar da Rita Lee promete oferecer desde itens simplórios (como bijuterias a 20 reais) até instrumentos e roupas usadas em capas de CD. O evento, por ocorrer na casa noturna Lions Nightclub, também contará com discotecagem ao vivo, além de uma mini-exposição com itens clássicos não colocados à venda.
Imperdível para quem quiser ter um pouquinho de história da música brasileira em casa!

Foto tirada daqui.

Serviço
Bazar da Rita Lee
Onde
: Lions Nightclub - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 277, Bela Vista, São Paulo - SP
Quando: 11/12/2010, sábado, às 16h (para convidados) e às 18h (público geral)
Quanto: gratuito para convidados e R$20,00 consumíveis para não-convidados
Mais detalhes:
Oficina de Estilo

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Norah Jones de graça em São Paulo - 14/11/2010


Viajar pra que? No domingo (dia 14 de novembro), a premiada cantora Norah Jones fará show gratuito em São Paulo, no enorme Parque da Independência. No set-list, entre muitos sucessos, estarão as músicas de seu mais novo e ousado álbum, "The Fall". A abertura do evento será por conta do músico Jesse Harris, responsável por compor o mais famoso single de Norah, "Don't Know Why?". Não perca!

Norah Jones - Chasing Pirates


Jesse Harris - It Will Stay With Us



Serviço
Shows gratuitos de Norah Jones + Jesse Harris em SP
Onde
: Parque da Independência - Av. Nazareth, s/n, Ipiranga - São Paulo, SP. Entrada pelos portões da Rua dos Patriotas.
Quando: 14/11/2010, domingo, a partir das 16h.
Quanto: gratuito.
Mais sobre a turnê brasileira: http://www.norahjones.com/tour/

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A minha 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

A ausência deste que vos escreve tem um motivo, e o nome dele é Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Há 34 anos, São Paulo abriga uma das maiores mostras de cinema do mundo, idealizada por Leon Cakoff para, inicialmente, se comemorar os 30 anos do MASP. O evento cresceu a cada ano e chegou, em 2010, com muita força. Foram mais de 400 filmes exibidos (em película ou de forma digital) por 20 e poucos locais distintos, de 22 de outubro a 04 de novembro (07 de novembro, com a repescagem). Longas, médias e curtas projetados em salas de cinema, museus, vãos livres, e assim por diante.



Paralelamente a isso, outros dois eventos integraram a Mostra; o diretor convidado Wim Wenders veio a SP para expor o seu trabalho fotográfico (surgido a partir de viagens pelo mundo) na exposição Lugares, Estranhos e Quietos, que fica no MASP até janeiro de 2011. Saiba mais aqui.


Outro homenageado é Akira Kurosawa, magistral diretor japonês já falecido que, em tributo ao seu centenário, tem 80 de seus storyboards originais expostos no Instituto Tomie Ohtake até o fim de novembro. Mais informações aqui.


Pode-se dizer que, por duas semanas, cinéfilos, cineastas e muitos outros interessados na sétima arte "param" de viver para se dedicar plenamente à Mostra. Foi o que aconteceu comigo. Comprei o pacote integral (que me deu o direito de assistir a quantas sessões eu quisesse, retirando ingressos com antecedência) e, por 17 dias, rodei por São Paulo inteira.


Ano passado, consegui assistir a 41 filmes. Neste ano, depois de passar 20 horas consecutivas lendo centenas de sinopses e criando a minha própria programação, estabeleci uma meta de 55 filmes a assistir. Me superei. Foram 64 filmes (e mais dois curtas) conferidos em um pouco mais de duas semanas. Abaixo, segue uma lista com pequeníssimas análises e trailers (se disponíveis) de todos os filmes por mim prestigiados. Os destacados em negrito são aqueles fantásticos, indispensáveis! Dêem um jeito de assisti-los.

1. Hunting & Sons: não vi até o fim, mas não gostei. Mais um filme de casal lindo que, no fundo, tem problemas escondidos.
http://migre.me/1JoPv
2. Academia de Platão: típico filme de humor negro grego. Boas sacadas, mas nada além do básico. Amei a atuação da velha.
http://migre.me/1Jp7B
3. A Metade do Mundo: espécie de Edward Mãos de Tesoura, mas contemporâneo e realista. Final CHOCANTE. Amei.
http://migre.me/1Jpo9
4. Mamma Gogo: emocionante retrato do que é envelhecer com Alzheimer. Achei que era uma comédia, me enganei. Curti.
http://migre.me/1JpBZ
5. William S. Burroughs - Um Retrato Íntimo: ótimo documentário p/ amantes da geração beat. Patti Smith e Iggy Pop de montão!
http://migre.me/1JpU7
6. O Estranho Caso de Angélica: Manoel de Oliveira, te venero, mas não engoli esse filme. Ah, efeitos visuais horríveis!
http://migre.me/1JrbU
7. Rondo: dura desconstrução da religião judaica no período da 2a Guerra, através da relação de um judeu ortodoxo com o seu neto. Belíssimo.
http://migre.me/257mH
8. A Graça: muito nonsense, com fortes influências brechtinianas (atores olham pra câmera, etc). Me divertiu bastante!
http://migre.me/1Jrpg
9. Sussurando (Whispering): 4 histórias que se unem, mostrando (de forma bem triste) a vida urbana e contemporânea chinesa.
10. A Antropóloga: adorei, mas apelou prum final fantasioso demais. Filme de terror bem diferente de outros nacionais.
http://migre.me/1JrRT
11. Beyond: um dos melhores. Jovem mulher enfrentando o seu passado. Muitos closes, bem escuro, triste. Amei MUITO.
http://migre.me/1NvbC
12. A Mulher Invisível: comédia francesa que apresenta muitas falhas de roteiro (história mal explicada), mas que diverte.
http://migre.me/1NvvI
13. Abel: maravilhosa (quase) estreia de Diego Luna na direção, muda de comédia para drama com muita sutileza. FODA!
http://migre.me/1NvGp
14. Poesia: elogiado em Cannes, trata de uma senhora sul-coreana que descobre a poesia como refúgio. Bom, mas maçante.
http://migre.me/1NwtA
15. Factotum: de 2005. Escritor vagabundo buscando sustentar seus vícios. Baseado em Bukowski. Matt Dillon tá fantástico.
http://migre.me/1NwWo
16. Lost Paradise In Tokyo: longo, mas gostei. Jovem “adota” prostituta para tomar contar do irmão demente.
http://migre.me/25e4x
17. Micmacs: novo de Jean-Pierre Jeunet (Amélie, etc). Muito verde, vermelho e personagens excêntricos. Ótimo, ri demais.
http://migre.me/1Nx3Q
18. A Última Estrada da Praia: ótima produção nacional, ótima história, ótima trilha. 3 amantes e um estranho numa viagem.
http://migre.me/1Nxea
19. A Valsa das Flores: meninas desarmando minas no pós-2ª Guerra. Lindo, poético, tenso, o MELHOR que assisti. E a história é verídica!
http://migre.me/25ehW
20. Lily Sometimes: uma das melhores direções de arte que vi na minha vida. E a Lily, um dos personagens mais marcantes.
http://migre.me/25etp
21. Revolução da Luz Vermelha: diálogos muito bem construidos, numa comédia sobre um mané que abre um sex shop. Curti!
http://migre.me/1SOn3
22. Modra: bom, mas nada demais. Um quase-casal adolescente numa viagem de última hora. Retrata bem a juventude de hoje.
http://migre.me/1SOuK
23. Mães: três histórias distintas (comédia, drama, documentário) na Macedônia, que não se encaixam em nada. Bem morno.
http://migre.me/1SOFC
24. Depois de Todos Esses Anos: quer filmar com cybershot? Então faça direito! Filme horrível, tempo perdido. Uma bosta.
25. Não Me Deixe Jamais: grande decepção (tema bizarro, pessoas concebidas p/ doar órgãos). Carey Mulligan está impecável.
http://migre.me/1SPni
26. Clube do Suicídio: dramédia sobre pessoas que não se conhecem, mas combinam de se suicidar juntas. Filme ok.
http://migre.me/1SPR3 27. A Casa de Palha: levantei e saí antes do fim da sessão. E eu NUNCA faço isso. Filme sem curva dramática, horrível. http://migre.me/1SQue
28. A Sociedade do Semáforo: um bando de vagabundos pedintes sobrevivendo num semáforo. Duro, cruel, pesado. Bom filme.
http://migre.me/1SQKT
29. Bugsy Malone: musical GENIAL e muito divertido, de Alan Parker. Crianças vivendo como se fossem adultos. Um clássico!
http://migre.me/1SRPW
30. Mistérios de Lisboa: 4h30min de um emaranhado de histórias que se confundem. Gostei bastante, mas não entendi o fim.
http://migre.me/1SRBW
31. Ouça-me: muito fofo. Mostra, através de 2 quase-mudos, como o amor vai muito além das palavras. Adorei. ÓTIMA trilha.
http://migre.me/1Ud39
32. Vamos Nos Conformar: tenso documentário sobre garotas iranianas expulsas de casa. Mal dirigido/conduzido, péssimo fim.
http://migre.me/1UdsX
33. Subindo Na Perna Da Joaninha: curta ótimo e sem noção, a la Beckett. Homem cai em buraco, para nunca mais sair. Inteiro:
http://migre.me/1UfJ5
34. Drama: 3 jovens atores misturando teatro com realidade. GENIAL. O diretor (na sessão) disse que é a história dele.
http://migre.me/1UdIK
35. Café - Entre Realidade e Imaginação: fraquíssimos curtas israelenses/palestinos ligados pelo café. Só um (a la Sin City) salva.
http://migre.me/1UdTJ
36. Tudo Que Amo: ótimo! Jovens se opondo à Polônia militar-socialista dos anos 80. Elenco impecável, e muito rock'n roll.
http://migre.me/1UfhK
37. Tio Boonmee, Que Pode Recordar Suas Vidas Passadas: não é bom só por bombar em Cannes, viu? Monótono, ruim.
http://migre.me/1Ugaf 38. Sinais Vitais: filme ok. Uma jovem mulher que passa tempo demais numa clínica (ajudando doentes) e "esquece" de viver. http://migre.me/1UguR
39. A Fronteira Do Sonho: documentário impecável e aflitivo sobre mulher que sonha com sua morte. Gostei muito.
http://migre.me/20uTm 40. Eu Sou: jovem que se interna em hospício para escapar do exército. Tudo ok, nada de maravilhoso. http://migre.me/20v7I
41. A Fábrica de Tigres: tão insignificante, me fez dormir. Monótono ao extremo. O tema "imigrante ilegal" já saturou, né?
http://migre.me/20vpi
42. Como Eu Terminei Este Verão: atuações impecáveis, clima de tensão crescente entre 2 trabalhadores isolados não cessa.
http://migre.me/20vId
43. Uma Noite De Liberdade: semi-amador, mas muito bom. Casal tentando salvar o casamento, de forma... errada.
http://migre.me/20vNm
44. Ano Bissexto: dura vida de uma mulher solitária, "perdida" na cidade grande. Muito foda, mesmo com tanta nudez.
http://migre.me/20w6x
45. Retornos: FILMAÇO! Segue a linha de "O Segredo De Seus Olhos". Final MUITO surpreendente. Amei.
http://migre.me/20wyS
46. Arcadia Lost: começo ótimo, com direito a Au Revoir Simone de trilha. Depois, decai com a jornada dos protagonistas.
http://migre.me/20wTC
47. Irmandade: dois jovens skinheads, na Dinamarca atual, se apaixonam. Tema ousado, filme muito tenso e muito bom.
http://migre.me/21hsG
48. Domir Ao Sol: tema estranho, mas bom (marido pira com mulher internada em "hospício"). Tenso mas engraçado no fim!
http://migre.me/21jD6
49. Os Amores Imaginários: mais uma obra-prima do novato prodígio Xavier Dolan. MUITA inveja! Amigo e amiga disputam mesmo cara.
http://migre.me/21jYl
50. Ondulação: estranha relação de um pai solteiro bizarro e sua filha. Bem morno e esquecível. Boas atuações.
http://migre.me/23nvD

51. Símbolo: COISA DE FRITO! GENIAL! Não consigo nem descrever, de tão bizarro. Exibição deu problema e não vi o fim. http://migre.me/23o3f
52. Brilliantlove: era pra ser um artsy movie sobre um casal hype, né? Bem ruim, putaria total. Grande decepção da Mostra.
http://migre.me/23oqU
53. Vênus Negra: uma obra-prima. MARAVILHOSO. História real de negra usada como atração "selvagem" de circo no século XIX.
http://migre.me/23pbM
54. A Velha dos Fundos: bem ok, beira o chato. Velha pentelha chama jovem vizinho sonso para morar com ela. Co-produção brasileira.
http://migre.me/23VvR
55. O Silêncio: poderia facilmente ser hollywoodiano. Suspense policial ótimo (tema: pedofilia), meio "Um Olhar do Paraíso".
http://migre.me/23Wdw
56. Querido Muro de Berlim: comédia romântica FODA! Ótimas atuações e trilha, roteiro muito bem escrito ,desfecho incrível.
http://migre.me/23YfZ
57. O Mágico: boa animação. Sendo do criador de "As Bicicletas de Belleville" e escrito por Jacques Tati, esperava mais.
http://migre.me/23Ysc
58. Se Eu Quiser Assobiar, Eu Assobio: fraca história de jovem detento que surta poucos dias antes de ser solto. Não gostei.
http://migre.me/24EL0
59. Bo: forte drama (meio Aos 13) sobre jovem que passa a se prostituir. Atuação realista e densa da linda protagonista.
http://migre.me/24F3N
60. O Homem Que Amava Yngve: comédia que vira drama. Indie hetero se apaixona por novo colega de classe. Muito bom, trilha foda!
http://migre.me/24FUa
61. Submarino: história boa e pesada sobre dois irmãos que cresceram cagados por causa da mãe drogada. Esperava mais.
http://migre.me/24GWF
62. Quando Partimos: ganhou prêmio de melhor filme da Mostra porque é, realmente, MARAVILHOSO. Turca lutando contra todos para ser feliz e independente.
http://migre.me/24HEd
63. Outubro: mais um que prova que ganhar algo em Cannes não significa muito. Péssima história de mercenário solitário.
http://migre.me/24IBx
64. Minha Felicidade: homem pega a estrada sem saber que sua vida irá mudar. Curva dramática muito mal trabalhada, chato.
http://migre.me/24IV9
65. Almas Silenciosas: narração poética na 1ª pessoa, lindo! Marido e "amante" fazem ritual fúnebre dos mérias p/ mulher.
http://migre.me/24JJG

Bom, creio que por hoje é só. E que venha a próxima Mostra Internacional de Cinema!


PS: mais em http://mostra.org/!


domingo, 17 de outubro de 2010

Livro: Unicorn Being a Jerk (2010), de C. W. Moss

Quando se pensa em unicórnio, a imagem de um belo (quase) cavalo branco, carinhoso, afetivo e mágico vem à cabeça. Pelo menos para a maioria das pessoas. Já para o desenhista C. W. Moss, o unicórnio nada mais é do que uma reprodução do homem contemporâneo "másculo". Isto fica claro no divertido livro ilustrado Unicorn Being a Jerk. Confira!



Burning ants with magnifying glass.



Writing a Wikipedia page about himself.

Pushing the close button.



Feeding pigs bacon.



Tearing out the last page of a library book.



Sacrificing his one and only son to higher power.




Destroying a sandcastle.



Trying to peek at breast-feeding women’s nipple.



Raping America and its citizens for personal fiscal gain
by creating fake market wealth in the stock exchange,
real estate market, and currency trade – then expecting
the people of America to bail him out.



Ignoring a homeless person asking for money.



Hoping his son isn’t gay.


Bringing a guitar to a party.


Denying the Holocaust.


Fiddling with his cell phone while out with others.


Being a stalker.


Putting a kitten in the microwave.



Compre o livro aqui!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Programação noturna na Pinacoteca do Estado, 14/10

Hoje (quinta-feira, 14/10), daqui a pouco, vai rolar mais uma das já aclamadas programações noturnas da Pinacoteca do Estado. Entre visitas guiadas a diferentes exposições, concertos musicais e debates, o público adquire a experiência de frequentar um museu no período noturno. Vai perder?


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Hollie Chastain e as colagens mais lindas do universo!


Em meio a tanta porcaria produzida e chamada de arte, surgem novos artistas que, diferente das teorias "pessimistas" de Adorno e Haug, conseguem sim criar o novo (ou pelo menos chegam perto). Hollie Chastain é um exemplo disso. Morando em Chattanooga (Tennessee), a jovem artista plástica cria, através de suas colagens, um mundo secreto, a ser decifrado de formas diferentes por cada um de nós. Inspirada em contos de fadas e na natureza, Hollie se utiliza de materiais quase sempre antigos e envelhecidos pelo tempo para nos presentar com um dos trabalhos atuais mais lindos do mercado. Aproveitem!


























Mais em: http://www.holliechastain.com/
Observação: dica da @livialira!

UMAPAZ faz homenagem a John Lennon: 08-09/10

09/10, sábado agora, é uma data especial. Não por ser o primeiro dia de SWU, ou o Dia do Açougueiro. Em 09 de outubro de 1940 nascia, em Liverpool, um genial rapazinho; John Lennon. Para celebrar os 70 anos de um dos maiores ídolos musicais e pacifistas de todos os tempos, a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz(UMAPAZ) organizará um pequeno evento no Parque do Ibirapuera. Na sexta, 08/10, um retrato de John Lennon será instalado na Galeria de Personalidades da UMAPAZ. Depois, ocorrerá a exibição do documentário Imagine, seguida de um debate com o secretário dos Direitos Humanos, José Gregori, e o músico especializado em Beatles, Kiko Perrone. Já no dia 09, alguns shows (Kiko Perrone, Golden Slumbers, Lula Barbosa e The Clevers) homenageando o ex-Beatles acontecerão na Marquise do Ibirapuera. Vamos?






Serviço
Homenagem aos 70 anos de John Lennon
Quando: 08/10, sexta-feira, a partir das 12h; 09/10, sábado, a partir das 13h
Onde: UMAPAZ (08/10) - Av. IV Centenário, 1268, portão 7A do Parque do Ibirapuera. Marquise do Parque Ibirapuera (09/10) – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 3. São Paulo, SP.
Quanto: gratuito


sábado, 2 de outubro de 2010

domingo, 26 de setembro de 2010

Telenoika - Audiovisual Open Creative Community

Em 2010, o coletivo Telenoika celebra 10 anos de existência. Formado por artistas variados (VJs, DJs, etc) o grupo espanhol é responsável por criar espetaculares intervenções urbanas (como video mappings) por toda a Europa, através do uso de novas tecnologias. Vale lembrar que cada projeto é voltado para uma causa social específica, o que torna tudo mais interessante. Confira e entre em transe!



Mais em: http://vimeo.com/user2231145 e http://www.telenoika.net

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

39º Festival Internacional de Danças Folclóricas, 25 e 26/09

Um evento muito curioso está para acontecer neste fim de semana, em São Paulo. Trata-se do 39º Festival Internacional de Danças Folclóricas. Nele, mais de 45 grupos (adultos e infantis), de 23 países diferentes, se apresentarão em horários variados. Além disso, barracas com comidas típicas estarão montadas no local.
Fuja da rotina e passe o dia ganhando conhecimento. Imperdível!




Serviço
39º Festival Internacional de Danças Folclóricas
Onde: Grande Auditório do Bunkyo - Rua São Joaquim, 381, Liberdade - São Paulo, SP
Quando: 25 e 26 de setembro, sábado e domingo, a partir das 14h
Quanto: R$ 10,00. Venda de ingressos na secretaria do Bunkyo (aberta das 9h às 17h30).
Programação completa e mais informações:
aqui!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

MCD LAB - Blind Date Berlin: 24-26/09


Pelo segundo ano consecutivo, São Paulo será sede do projeto experimental MCD LAB, responsável por reunir artistas visuais e músicos da cena underground.
Para sua segunda edição, o evento tem como foco a cena cultural de Berlin. Por este motivo, outro projeto integrará o LAB de 2010;
Blind Date Berlin. A mescla de projetos resultará em shows, discotecagens, exposições, live painting e um blind date, em que artistas do Brasil e da Alemanha se reunirão somente 5 dias antes do evento para "criar" arte e apresentá-la de 24 a 26 de setembro. Emocionante, não?

Prévia do que será visto e ouvido:

Trabalho de Dea Lellis (Brasil)


DJ Shir Khan (Alemanha)

Trabalho da Mia Gideon (Alemanha)

Banda Jessie Evans (Alemanha)

Trabalho de Selene Alge (Brasil)


Serviço
MCD LAB #2 - Blind Date Berlin
Onde: Serralheria - Rua Guaicurus, 857, Lapa - São Paulo, SP
Quando: 24/09, sexta, das 19h à 01h. Exposição & live painting, live music com Jessie Evans e DJ Thomash /// 25/09, sábado, das 16h à 01h. Exposição & live painting, live music com Kissogram e DJ Shir Khan /// 26/09, domingo, das 16h às 22h. Exposição do trabalho dos artistas e apresentação dos finalistas do Blind Date Music Contest.
Quanto: gratuito (sujeito à lotação do espaço)
Mais em: http://mcdlab.blinddateberlin.com/