quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Teatro: Hell, de Hector Babenco
"Eu sou uma putinha. Daquelas bem insuportáveis. Da pior espécie. Meu credo é: Seja bela e consumista". É assim que se inicia a peça teatral Hell, adaptação do livro Hell - Paris 75016, escrito pela jovem francesa Lolita Pille. Adaptação esta realizada de forma bela e densa por Marco Antônio Braz e pelo incrível cineasta Hector Babenco, que começou no teatro.
A trama gira em torno de Hell, uma jovem adulta da alta (ou melhor, altíssima) sociedade parisiense que só pensa em sexo, drogas, sexo, compras e sexo. Afundada em sua vidinha medíocre, a mulher acaba se envolvendo com o playboy Andrea, tão fútil quanto ela.
Em uma peça que mais parece um monólogo, a atriz e mulher do diretor Bárbara Paz presenteia o público com uma atuação MAGISTRAL, digna de se aplaudir de pé. Bárbara consegue dissecar a alma de sua personagem, envolvendo de forma profunda qualquer um que a assista. Por outro lado, o ator Ricardo Tozzi, que interpreta Andrea, atua de forma tão morna que mais parece um objeto, muito bem "usado" pela colega de palco.
Muitos vêm criticando o espetáculo por este mais parecer uma leitura de livro do que uma peça em si. Para mim, este é o segredo de Hell; ações que poderiam ser interpretadas são narradas de forma abrupta e sem pudor, o que faz com que o público se sinta ainda mais penetrado no universo das personagens.
O ponto alto da peça, contudo, está na montagem da mesma. A protagonista troca inúmeras vezes de figurino. A cada troca, um visual ainda mais lindo e surpreendente aparece. A cenografia também é impecável, e sua simplicidade é ignorada graças à meticulosa e muito bem trabalhada iluminação. Ah, a trilha sonora também é de se admirar.
Em suma, pode-se dizer que Hell é um espetáculo que pode não agradar a muitos (isso por ter um diálogo muito pesado e até mesmo obsceno), mas que merece ser ovacionado por longos minutos por aqueles que se deixarem envolver. Lindo demais, tirou o meu fôlego e fez a minha admiração pelo casal Babenco-Paz crescer ainda mais.
Corra e se deleite com uma excelente peça de teatro. A temporada chega ao fim neste domingo!
Serviço
Peça de teatro: Hell, de Hector Babenco - 75 minutos
Onde: Teatro do Sesi São Paulo - Av. Paulista, 1313, Metrô Trianon-Masp, São Paulo - SP
Quando: 16, 17, 18 e 19 de dezembro, às 20h. 17, 18 e 19 de dezembro, também às 17h.
Quanto: gratuito às quintas e sextas, R$10,00 aos sábados e domingos.
Compre antecipadamente: aqui!
Saiba mais: http://www.sesisp.org.br/home/2006/centrocultural/Prog_teatro_HELL.asp
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Bazar da Rita Lee - 11/12/2010
Anotem na agenda: amanhã será um dia um tanto atípico para amantes da titia Rita Lee (e do mundo da moda em geral). Mais de 300 peças do acervo pessoal da cantora, até então esquecidas no sótão dela, serão colocadas à venda num bazar aberto ao público. Organizado por Camila Fremder ("a nora"), o Bazar da Rita Lee promete oferecer desde itens simplórios (como bijuterias a 20 reais) até instrumentos e roupas usadas em capas de CD. O evento, por ocorrer na casa noturna Lions Nightclub, também contará com discotecagem ao vivo, além de uma mini-exposição com itens clássicos não colocados à venda.
Imperdível para quem quiser ter um pouquinho de história da música brasileira em casa!
Imperdível para quem quiser ter um pouquinho de história da música brasileira em casa!
Foto tirada daqui.
Serviço
Bazar da Rita Lee
Onde: Lions Nightclub - Av. Brigadeiro Luís Antônio, 277, Bela Vista, São Paulo - SP
Quando: 11/12/2010, sábado, às 16h (para convidados) e às 18h (público geral)
Quanto: gratuito para convidados e R$20,00 consumíveis para não-convidados
Mais detalhes: Oficina de Estilo
Assinar:
Postagens (Atom)